1º Encontro Inovação e Fomento Empresarial é prestigiado pelo prefeito Vinícius Luz

O evento, que aconteceu no Auditório do SESC de Jataí, na manhã de quarta-feira (25), foi promovido pela Rádio Sudoeste FM pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento (SED) e pela Cooperativa de Crédito SICOOB COOPREM com o apoio de vários parceiros, como a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo e contou com a participação de dois palestrantes: Jailton Naves, Presidente da Promotoria de Liquidação do Estado de Goiás e Giuseppe Vecci, economista, empresário e Deputado Federal (PSDB-GO).

O 1º Encontro Inovação e Fomento Empresarial foi transmitido ao vivo pela Rádio Sudoeste e teve como participantes, além dos palestrantes do dia, o Prefeito de Jataí, Vinícius Luz, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo, Francis Barros, o Diretor Geral da Rádio Sudoeste, Lázaro Mário, o empresário e membro do Conselho da Associação Comercial e Industrial de Jataí, Sebastião Modesto, o gerente Adjunto do Senac, Rodrigo Cabral, o presidente da AJE, Dr. Ricardo Assis e o economista Diego Horst.

Na platéia, empresários, vereadores de Jataí, secretários do Município e prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de cidades vizinhas. Público que acompanhou atento a fala do prefeito Vinícius Luz, convidado a abrir o evento.

Ao usar a tribuna, Vinícius parabenizou a iniciativa, cumprimentou os participantes e defendeu a união das cidades de uma mesma região na busca pelo desenvolvimento econômico regional e pela melhora na qualidade de vida da população.

Depois foi a vez de Jailton Naves se dirigir aos presentes. Ele defendeu que Goiás possui um potencial gigantesco e um desempenho ainda pequeno e que para avançar é preciso sair da zona de conforto, partir para a decisão e aproveitar as oportunidades. Ele falou ainda que é preciso investir em planejamento, gestão especializada, parcerias e qualificação. A união defendida pelo prefeito também foi citada por Jailton que trouxe a tona o exemplo de um arranjo produtivo de São Luis dos Montes Belos. Um projeto na área de produtos lácteos que envolveu várias entidades.

Já Giuseppe Vecci afirmou acreditar no fomento das empresas a partir das reformas previdenciária, trabalhista e tributária. Defendeu ações como a redução de juros e da inflação, a desburocratização, a simplificação e a inovação. Segundo ele, as pessoas precisam ser libertadas para avançar, progredir e empreender; e citou o importante papel que a educação tem nesse processo.

Ao final do encontro, os presentes tiveram a oportunidade de debater os conteúdos apresentados pelos palestrantes.