BRASÍLIA | Prefeito Vinícius Luz é recebido por ministro da Educação para tratarem da nomeação do reitor da UFJ

Ontem (3), no Ministério da Educação, em Brasília, o prefeito Vinícius Luz, juntamente com autoridades de Catalão e dos estados do Mato Grosso e do Piauí, reuniu-se com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, para tratarem da nomeação de reitores pro tempore nas universidades federais de Jataí (GO), Catalão (GO), Rondonópolis (MT), Parnaíba (PI) e Garanhuns (PE). A audiência foi concedida a pedido do deputado federal José Nelto (Podemos).

O ministro se mostrou sensível ao tema e prometeu que irá se empenhar para que as nomeações aconteçam o mais breve possível. O prefeito Vinícius Luz aproveitou a oportunidade para reivindicar também a certificação do Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho (HCSC) como hospital de ensino, o que significará mais recursos para a Saúde do município. Esta certificação depende da edição de uma portaria conjunta entre o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação. Há aproximadamente duas semanas, Vinícius já deixara tudo encaminhado com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Em um mês, o prefeito Vinícius Luz já esteve em Brasília em três oportunidades, buscando soluções para a Universidade Federal de Jataí (UFJ) e para a Saúde do município. Essas reuniões com autoridades do Governo Federal têm se mostrado fundamentais para solucionar problemas nas áreas da Educação e da Saúde em Jataí.

Fotos: Luís Forte/MEC