Carnaval antecipado faz a alegria de crianças e jovens do Projeto Abelha

187

A secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania realizou, na última sexta-feira (09), na sede do Projeto Abelha, evento de carnaval destinado a crianças e jovens (de 6 a 17 anos) atendidos pelo projeto – que oferece atividades diversas no contraturno da escola – com o objetivo de levar a eles lazer, diversão e ainda, informações sobre as tradições carnavalescas.

O clima de alegria e descontração foi criado com caprichosa decoração e com fantasias produzidas pelos próprios alunos, com auxílio dos professores. Isso sem falar nas apresentações artísticas elaboradas por eles.

O evento, que foi embalado por marchinhas de carnaval, axé, frevo e outros estilos musicais e que ofereceu um delicioso lanche aos participantes, foi prestigiado pela secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Marluce Fernandes Lima Peres que afirmou que o objetivo daquele momento foi alcançado, já que houve integração entre as crianças e jovens e interesse pela atividade e pela riqueza cultural que envolve o carnaval.