CIÊNCIA E TECNOLOGIA | Prefeito Vinícius Luz recebe autoridades para debater novas propostas para o Parque Científico e Tecnológico de Jataí

Texto: Alessandro Luz
Fotos: Welma Fernandes

Ontem (01), o prefeito de Jataí, Vinícius Luz, recebeu, em seu gabinete, o Dr. Raulison Alves Resende, gerente de Desenvolvimento dos Parques Tecnológicos de Goiás, Dr. Alessandro Martins, diretor da Universidade Federal de Jataí (UFJ), Helton Gomes Chaves, analista de Políticas Públicas do Estado de Goiás, Dr. Danival Vieira de Freitas, diretor da JataíTech, Walber Leal, superintendente municipal de Ciência e Tecnologia, Francis Barros, presidente da Acij, Lázaro Alberto, presidente da CDL,  entre outras autoridades, para debater novas propostas para o Parque Científico e Tecnológico de Jataí (JataíTech).

JataíTech é uma das principais bandeiras do prefeito Vinícius Luz, que vem apoiando com muito afinco este projeto da Universidade Federal de Jataí (UFJ), o qual já está aprovado pela FAPEG/SED (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás / Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Inovação do Governo do Estado de Goiás), com a previsão de aporte de R$ 5.500 milhões.

Nesta semana, o senador Jorge Kajuru apresentou o projeto do Parque Científico e Tecnológico de Jataí ao ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos César Pontes, que o recebeu com entusiasmo.

Com a consolidação do JataíTech e a implantação do projeto Cidades Digitais, que visa a interligação de prédios públicos, videomonitoramento e serviços inteligentes para mobilidade e acesso ao cidadão, Jataí poderá se inserir de vez dentro do modelo de Cidades Inteligentes que, segundo o ministro, já vem sendo buscado pelo Ministério de Ciência e Tecnologia do Brasil.

A expectativa é de que Jataí, através do investimento em ciência, tecnologia e empreendedorismo, dê um salto de desenvolvimento, fomentando continuamente um ecossistema de inovação e progresso.