COMUNICADO | Atendimento para esclarecer dúvidas dos empresários

Texto: Nicolas Mardem
Arte: Nathália Lima

A Casa do Empreendedor comunica que a partir dessa segunda-feira (15), estará fazendo atendimento presencial apenas através de agendamento. Quem necessitar de alguma orientação deve ligar ou enviar mensagem pelo WhatsApp nos números (64) 3632-4070 e (64) 3632-4028 ou enviar e-mail para indcom@jatai.go.gov.br.

A mudança no atendimento segue as determinações dos decretos municipais, que dispõem sobre medidas preventivas emergenciais de enfrentamento da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19).

Os atendimentos presenciais devem ser agendados e serão apenas para os tipos listados abaixo, sendo que os demais atendimentos serão apenas por telefone ou WhatsApp.

• Credenciamento da NFSE
  • Formalização com Inscrição Municipal
  • Alteração de dados no CNPJ
  • Encerramento / Baixa de CNPJ
  • GoiásFomento

Em virtude dessa alteração foi criado um passo a passo para a emissão de Notas Fiscais Eletrônicas de Serviços (NFS-e) e de Guias de Pagamentos via internet.

Confira!

10 PASSOS PARA EMITIR NOTAS FISCAIS ELETRÔNICAS DE SERVIÇOS (NFS-e)

Passo 1: acesse www.jatai.go.gov.br.
Passo 2: posicione o cursor do mouse em “SERVIÇOS”.
Passo 3: clique em “NFS-e”.
Passo 4: preencha o campo “Usuário”, que corresponde ao seu CPF ou e-mail, e, em seguida, digite sua senha no campo “Senha” e clique no botão verde “Entrar”.
Passo 5: clique em “Emitir NFS-e”.
Passo 6: selecione “Prestador de Serviço” e clique em “Próximo”.
Passo 7: digite o CPF e o CNPJ da pessoa para quem prestou o serviço, em seguida, clique em “Próximo”.
Passo 8: clique na setinha e selecione o item “Serviço, Atividade e CNAE”, em seguida, clique em “Próximo”.
Passo 9: descreva o serviço realizado e informe o local e o valor do serviço.
Passo 10: clique em “Emitir Nota” e, em seguida, em “Gerar Nota”.

Observação: todos os campos a serem preenchidos têm um asterisco na cor vermelha.

8 PASSOS PARA EMITIR GUIAS DE PAGAMENTO

Passo 1: acesse o site www.portaldoempreendedor.gov.br.
Passo 2: clique em “SERVIÇO”.
Passo 3: desça até a área “PAGUE SUA CONTRIBUIÇÃO MENSAL”.
Passo 4: clique em “BOLETO DE PAGAMENTO”.
Passo 5: digite o CNPJ completo e, abaixo, os caracteres que aparecem na imagem ao lado. Em seguida, clique no botão verde “Continuar”.
Passo 6: clique em “Emitir Guias de Pagamento.
Passo 7: informe o ano no calendário.
Passo 8: escolha o mês.

Contamos com a colaboração e a compreensão de todos.