COMUNICADO | Boletim Epidemiológico sobre o coronavírus em Jataí

Texto: Nicolas Mardem
Arte: Gabriel Alves

A Prefeitura de Jataí através da sua Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Núcleo de Vigilância Epidemiológica comunica a população que está adotando todas as medidas necessárias para conter a disseminação do COVID-19 em Jataí e reforça a importância de que cada cidadão cumpra rigorosamente as orientações repassadas quanto às medidas de prevenção, tais como: higiene das mãos, isolamento social, não compartilhamento de utensílios, evitar aglomerações, bem como o cumprimento do Decreto Municipal 3.695, a fim de evitarmos a propagação do vírus em nossa cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Vigilância Epidemiológica informa que em Jataí foram notificados 36 casos suspeitos de Covid-19 até a presente data, destes, 06 foram confirmados, 28 descartados e 02 aguardam resultado de exame, sendo 01 deles paciente que foi á óbito.

Quanto aos casos monitorados a Secretaria Municipal de Saúde informa que as pessoas que tiveram contato com casos confirmados, ou apresentaram Síndrome Gripal estão sendo monitorados por até 14 dias, totalizando 262 pessoas, no período compreendido entre 28 de fevereiro a 17 de abril de 2020.

Confira o boletim clicando AQUI.