COMUNICADO | Boletim Epidemiológico sobre o coronavírus em Jataí

Texto: Nicolas Mardem
Arte: Gabriel Alves

A Prefeitura de Jataí através da sua Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, comunica a população que está adotando todas as medidas necessárias para conter a disseminação do COVID-19 em Jataí e reforça a importância de que cada cidadão cumpra as orientações repassadas quanto às medidas de prevenção, tais como: higiene das mãos, isolamento social, não compartilhamento de utensílios, evitar aglomerações, bem como o cumprimento do Decreto Municipal 3.777, a fim de evitarmos a propagação do vírus em nossa cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Vigilância Epidemiológica informa que em Jataí foram notificados 1.641 casos suspeitos de Covid-19 até a presente data, destes, 1.077 foram confirmados, 526 descartados e 38 suspeitos, sendo que temos 04 paciente internado que é residente de outro município e 02 pacientes de Jataí estão internados em outros municípios, portanto, não entra na contabilização de leitos do município. Dos 1.077 casos confirmados, 545 evoluíram para cura e 13 óbitos foram confirmados pela doença.

O Boletim Epidemiológico da Covid-19 é elaborado com base nas notificações locais das Unidades de Saúde e a partir da informação dos sistemas do Ministério da Saúde (e-SUS VE e Sivep Gripe). Os dados são inseridos a nível nacional considerando o município de residência do paciente.

Para orientações via telefone ligue: (64) 3606-3680/81/82/83.