COMUNICADO | Educação virtual para alunos do EJA

Texto: Nicolas Mardem
Arte: Nathália Lima

A Educação de Jovens e Adultos – EJA é uma modalidade de ensino criada pelo Governo Federal, destinada aos jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na escola convencional, na idade apropriada.

Na rede pública e municipal de Jataí, os Decretos Municipais postados durante a pandemia suspenderam as atividades educacionais em todas as escolas, como medida de enfrentamento decorrente da COVID-19, considerando a necessidade do isolamento social.

No entanto, a partir de hoje (18), a Secretaria Municipal de Educação iniciará as atividades pedagógicas à distância para os alunos do EJA, com acesso simplificado a tecnologias e materiais, respeitando as especificidades dos docentes e discentes em relação ao acesso e manuseio da internet, de forma a garantir equidade à comunidade escolar para o cumprimento das horas aulas exigidas pela LDB e pela Resolução CME N° 015/2019.

Os professores criaram grupos de whatsapp, por turma e vão disponibilizar as atividades nos grupos. Para os alunos sem acesso às plataformas digitais, serão oferecidas atividades impressas, as quais serão retiradas na unidade escolar, em data e hora marcadas, a fim de se evitar aglomerações, ou ainda entregues na residência do aluno, no caso desse fizer parte do grupo de risco.