COMUNICADO | Jataí e o Brasil perdem um líder

Texto: Nicolas Mardem

É com profundo pesar que a Prefeitura de Jataí comunica o falecimento do ilustre jataiense, ex-governador de Goiás e recém-eleito prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, nesta madrugada (13), vítima de uma infecção pulmonar grave, decorrente das sequelas da Covid-19.

Maguito estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 22 de outubro de 2020, para tratar da Covid-19. Ele enfrentava uma infecção pulmonar diagnosticada na semana passada.

A família está providenciando o traslado do corpo de São Paulo para Goiás e ele deve ser sepultado em Jataí, cidade querida em que nasceu e iniciou sua carreira política.

Maguito já ocupou os cargos de vereador, prefeito, deputado estadual e federal, vice-governador, governador do estado e senador, e foi eleito no segundo turno, nas últimas eleições, para o cargo de prefeito na cidade de Goiânia, com 52,52% dos votos válidos.

Fora da política, Maguito Vilela foi presidente da Associação Esportiva Jataiense entre 1976 e 1977, professor da rede estadual de ensino, nos anos 1972 a 1977, e advogado.

O prefeito Humberto Machado, em nome de todo o município, manifesta sua condolência aos familiares e amigos.