COMUNICADO | Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Casa do Empreendedor estão atendendo somente por telefone e e-mail

Texto: Alessandro Luz
Arte: Gabriel Alves

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico comunica que não está realizando atendimento presencial. Quem necessitar de alguma orientação deve ligar (64) 98412-6611 ou enviar e-mail para indcom@jatai.go.gov.br. Já a Casa do Empreendedor está atendendo pelo telefone (64) 99956-7598.

A mudança no atendimento segue as determinações do decreto municipal 3.686, que dispõe sobre medidas preventivas emergenciais de enfrentamento da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19).

Em virtude dessa alteração, foi criado um passo a passo para a emissão de Notas Fiscais Eletrônicas de Serviços (NFS-e) e de Guias de Pagamentos via internet.

Confira!

10 PASSOS PARA EMITIR NOTAS FISCAIS ELETRÔNICAS DE SERVIÇOS (NFS-e)

Passo 1: acesse www.jatai.go.gov.br

Passo 2: posicione o cursor do mouse em “SERVIÇOS”

Passo 3: clique em “NFS-e”

Passo 4: preencha o campo “Usuário”, que corresponde ao seu CPF ou e-mail, e, em seguida, digite sua senha no campo “Senha” e clique no botão verde “Entrar”

Passo 5: clique em “Emitir NFS-e”

Passo 6: selecione “Prestador de Serviço” e clique em “Próximo”

Passo 7: digite o CPF e o CNPJ da pessoa para quem prestou o serviço, em seguida, clique em “Próximo”

Passo 8: clique na setinha e selecione o item “Serviço, Atividade e CNAE”, em seguida, clique em “Próximo”

Passo 9: descreva o serviço realizado e informe o local e o valor do serviço.

Passo 10: clique em “Emitir Nota” e, em seguida, em “Gerar Nota”

Observação: todos os campos a serem preenchidos têm um asterisco na cor vermelha.

8 PASSOS PARA EMITIR GUIAS DE PAGAMENTO

Passo 1: acesse o site www.portaldoempreendedor.gov.br

Passo 2: clique em “SERVIÇO”

Passo 3: desça até a área “PAGUE SUA CONTRIBUIÇÃO MENSAL”