COMUNICADO | Substituição ao 23º Mutirão de Fiandeiras do Museu Histórico de Jataí Francisco Honório de Campos

364

A Prefeitura de Jataí informa que, em decorrência da pandemia de Covid -19, o Museu Histórico de Jataí substituirá, neste ano, o Mutirão de Fiandeiras e Tecedeiras. Assim, reconhecendo a importância do evento para o próprio Museu e para a comunidade de tecelãs e fiandeiras de Jataí e região, realizaremos uma ação que envolverá os/as participantes em suas casas nas seguintes atividades até dia 20 de agosto:

1) Produção de um tecido no tamanho de aproximado 20 cm x 20cm, em qualquer tipo de tear (de pregos, de papelão, de pente liço, de pedal);
2) Gravação de depoimento de vídeo (no máximo dois minutos);
3) Gravação de depoimento em áudio (no máximo dois minutos);
Para a gravação do depoimento a pessoa deverá ter em mente a seguinte pergunta:
O que o mutirão de fiandeiras e tecedeiras significa para você?

O participante poderá escolher um ou enviar os três, caso queira. Os depoimentos deverão ser enviados pelo Whatsapp (64) 9 9282-8184 ou para o e-mail do Museu: museuhistoricojatai@gmail.com, até o dia 14 de agosto.

Os tecidos poderão ser entregues no Museu até o dia 20 de agosto e os depoimentos formarão um único vídeo e os tecidos serão unidos formando uma colcha que representará a força, o afeto e alegria das tecedeiras e fiandeiras de Jataí. De 20 a 30 de agosto a equipe do Museu trabalhará na produção do vídeo e na junção das partes dos tecidos, e no dia 31 de agosto, o Museu apresentará virtualmente, o vídeo, e a colcha através da TV e da internet.

O Museu estará aberto ao público apenas nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Para maiores informações entre em contato através do número (64) 9 9282-8184.