CONCURSO PÚBLICO | Comissão divulga orientações gerais para a prova discursiva

1605

Os candidatos que vão disputar as quatro vagas oferecidas para o cargo de procurador jurídico devem ficar atentos às orientações gerais para a prova discursiva que será aplicada em 16 de setembro. A prova discursiva tem valor total de 20 pontos e seu conteúdo vai ser a elaboração de um parecer na qual poderão ser exigidos conhecimentos de Direito Administrativo, Direito Civil e Processual Civil, Direito Constitucional, Direito Financeiro e Tributário e Direito Urbanístico e Ambiental.

Vão ser eliminados do concurso os candidatos que não atingirem, no mínimo, 10 pontos. Vão ser corrigidas as provas discursivas dos 50 primeiros candidatos classificados da ampla concorrência, e os 10 primeiros candidatos classificados inscritos como pessoa com deficiência (PcD). Na ocorrência de empate no último lugar, vão ser convocados todos os candidatos dessa posição, ainda que seja ultrapassado o limite estabelecido. Os demais candidatos vão ser eliminados do certame.

As provas serão corrigidas obedecendo a ordem de classificação dos candidatos na prova objetiva. A prova discursiva tem o objetivo de avaliar o conteúdo, conhecimento do tema, a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa e serão avaliadas conforme os seguintes critérios que constam do Quadro 3, a seguir.

CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES.