Crianças do Bairro Estrela Dalva participam do projeto Trânsito nas Escolas desenvolvido pela SMT

Nesta terça-feira (28), a Superintendência Municipal de Trânsito dando continuidade ao Projeto Trânsito na Escola, esteve no Centro Municipal de Educação Infantil Recanto Feliz, localizado no bairro Estrela Dalva, com o objetivo de levar às crianças noções básicas de trânsito e ainda, de conscientizá-las a respeito da importância da conduta correta no trânsito.

Os cerca de 50 alunos, entre dois e cinco anos de idade, exploraram um circuito na minicidade de trânsito montada pela SMT com diferentes tipos de sinalização e formas de circulação, onde transitaram como motoristas, pedestres e agentes de trânsito.

A SMT se utiliza de atividades vivenciais para abordar medidas de segurança e convivência para pedestres e condutores, tipos de veículos existentes e ainda, placas e sinalizações utilizadas no trânsito.

Para o agendamento de palestras e atividades educativas voltadas ao trânsito, essas instituições devem procurar a Superintendência através da coordenação de Educação de Trânsito pelo telefone (64) 3632-4055. As palestras são gratuitas.