Criminalidade reduz 72% em Jataí e militares são premiados durante solenidade na CDL

139

Nesta quinta-feira (12), foi realizada no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Jataí – CDL, uma solenidade de formatura e premiação dos policiais militares destaques neste primeiro trimestre do ano.

Na ocasião, estiveram compondo a mesa diretiva o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Eduardo Jailton, representando o Prefeito Vinícius Luz, o presidente da CDL, Lázaro Alberto, o presidente do Conselho da Comunidade de Execução Penal, Edson Ribeiro, a subsecretaria regional de Educação, Marina Silveira Martins, e o representante do Sindicato Rural, Ricardo Peres.

Ao todo, cinco policiais receberam a premiação como forma de reconhecimento aos trabalhos desempenhados, como os flagrantes de homicídio, latrocínio, roubo, porte de armas, tóxicos, estupro e ainda, pelas apreensões de foragidos e de veículos.

Além disso, durante o evento também foi demonstrado um comparativo da Policia Militar, entre as ações realizadas neste ano e as ações que aconteceram no mesmo período em 2017, o que colocou o município de Jataí em primeiro lugar no ranking do estado de Goiás, com uma redução de 72% nos índices de criminalidade.

Os baixos índices de criminalidade em nossa cidade, jamais registrados antes, se devem aos investimentos da Prefeitura na área de segurança pública, através do Programa Jataí Mais Segura, também da atuação do Gabinete de Gestão Integrada, que conta com a importante colaboração da sociedade civil organizada e principalmente das forças policiais. Ressalta-se a ampliação do quadro de policiais, criação da Patrulha Maria da Penha, da Patrulha Rural Georeferenciada, Patrulha Escolar, reestruturação do vídeo monitoramento,e agora as implantações do Centro de Atendimento Sócio Educativo e da Guarda Municipal Armada, ambas em fase adiantada de conclusão.