CULTURA | Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc

Texto: Nicolas Mardem
Arte: Nathalia Lima

A Prefeitura Municipal de Jataí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, torna público os procedimentos para fomentar as ações culturais no Município de Jataí, por meio de subsídios a espaços culturais e premiações para artistas e trabalhadores da cultura, utilizando recursos destinados pela LEI FEDERAL Nº 14.017, DE 29 DE JUNHO DE 2020 – LEI ALDIR BLANC, que estabelece a adoção de ações emergenciais destinadas ao setor cultural. Para Jataí, o montante é de R$ 694.017,00, sendo que 20% será destinado aos espaços culturais e 80 à premiação a proponentes de projetos aprovados.

Para a participação, os interessados deverão preencher a documentação inerente a cada edital. O Edital nº 01/2020 é destinado a espaços culturais sediados no Município de Jataí; o Edital nº 02/2020 é destinado aos artistas e trabalhadores da cultura de Jataí, que deverão apresentar projetos pleiteando recursos. Esses projetos serão avaliados e selecionados pelos componentes do Comitê de Acompanhamento Cultural de Jataí, especialmente constituído para participar de todo o processo de desenvolvimento das ações referentes à Lei Aldir Blanc no Município de Jataí.

Os interessados em pleitear recursos em um desses editais deverão acessar os editais e baixar os formulários para preenchimento. Após isso, o proponente deverá juntar toda a documentação exigida, anexar aos formulários de inscrição e enviar para o e-mail de inscrição (leialdirblancjatai@gmail.com), cujas postagens devem ser feitas no período definido para inscrições (30 de novembro a 11 de dezembro de 2020). Ou poderão realizar as inscrições na sede da Secretaria Municipal de Cultura, à Av. Goiás, nº 1.433 – Centro (Centro Cultural Basileu Toledo França) – Jataí-GO (3632-4037).

Acesse os editais e os anexos AQUI