Cultura | Primeira reunião para criação do Plano Municipal de Cultura de Jataí é realizada

Aconteceu nesta quarta-feira (08), na Secretaria de Cultura de Jataí, com a presença de representantes da comunidade, a primeira reunião ordinária do Conselho Municipal de Cultura, com o objetivo de avaliar o inédito Plano Municipal de Cultura, que busca fortalecer e resgatar tradições culturais no município.

De acordo com o secretário municipal de cultura, Gênio Eurípedes, o plano municipal é um anseio de toda comunidade, que agora está em fase de avaliação do projeto, para logo mais ser votado e encaminhado ao prefeito para análise.

Ao receber o documento, o prefeito encaminhará à Procuradoria Jurídica Municipal que, após criteriosa análise técnica, prepara o Projeto de Lei que será encaminhado à Câmara Municipal para apreciação e votação, provavelmente, no primeiro trimestre de 2019. Se aprovado, o projeto na forma de lei municipal, retorna à prefeitura para a sanção do prefeito.

O Plano Municipal de Cultura é um dos grandes anseios da classe cultural, principalmente do segmento artístico jataiense, e é um dos compromissos da gestão do prefeito Vinícius Luz.

Novas reuniões estão programadas para os dias 29 de agosto, 12 e 26 de setembro.