DIREITO | Comarca de Jataí ganha reforço de 4ª Vara Cível, Família e Sucessões

Ontem (18), no Fórum da Comarca de Jataí, ocorreu a solenidade de instalação oficial da 4ª Vara Cível, Família e Sucessões. O evento reuniu representantes da sociedade civil organizada e autoridades locais e estaduais.

Compuseram a mesa diretiva Gilberto Marques Filho, desembargador e presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Ney Teles de Paula, desembargador, Thiago Castelliano, juiz de Direito e diretor do Foro Regional de Jataí, Leonardo Amaral, procurador geral do município que, no evento, representou o prefeito Vinícius Luz, Antônio Carlos da Silva Barbosa, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Jataí, Simone Oliveira Gomes, vice-prefeita de Jataí, Agnaldo Coelho, delegado da Polícia Civil, o vereador David Pires, representante da Câmara Municipal.

Em sua fala, o juiz Thiago Castelliano narrou o processo de desenvolvimento da comarca, destacando as inúmeras reuniões e os avanços conquistados. Ressaltou também os esforços para a instalação da 4ª Vara e os benefícios que esta trará ao município, tendo em vista que contribuirá para o avanço dos processos já existentes, dando mais celeridade à resolução de conflitos e problemas da sociedade.

O procurador geral do município, Leonardo Amaral, reforçou o compromisso de o poder público municipal ser parceiro do Judiciário e colaborar sempre que necessário para o aprimoramento dos serviços desta classe.

Já o desembargador e presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Gilberto Marques Filho, descreveu a nova instalação da comarca, como momento histórico no município, enfatizando também que a comarca trará grandes benefícios para a nossa comunidade.

O Foro Regional de Jataí também conta com a 1ª Vara Cível e da Infância e da Juventude, a 1ª e 2ª Vara Criminal, 2ª Vara Cível e das Fazendas Públicas e Registros Públicos e ainda, o Plantão Judiciário de 1º grau, para o atendimento da população.