ECONOMIA | Banco do Povo libera créditos para financiamento de mercadorias para microempresas e MEI’s

Desde o início de maio, todas as agências do Banco do Povo, programa do Governo de Goiás, estão disponibilizando créditos para financiamentos de mercadorias para giro e investimentos fixos, exclusivamente para microempresas (ME), microempresas individuais (MEI), pessoas físicas informais, mototaxistas e pessoas físicas em atividade própria do meio rural.

Pessoas que queiram produzir e crescer por meio do trabalho e da experiência e, assim, aumentar a renda familiar, interessadas em solicitar créditos para financiamentos via Banco do Povo, devem procurar a unidade local da agência, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento, no prédio do Palácio das Abelhas, onde está sediada a Câmara de Vereadores; ou na unidade do Vapt-Vupt, no Jatahy Shopping.

VANTAGENS – Em tempos de crise, o Banco do Povo oferece um apoio importante para quem está pensando em começar um negócio, ou mesmo para pessoas interessadas em ampliar sua atividade econômica.

Diretamente na agência do Banco do Povo, o interessado consegue um financiamento pagando uma taxa de juros bem pequena, e assim, fica em condições de gerar renda e emprego para o município de Jataí.

O Programa de crédito do Banco do Povo existe desde 1999. Em Jataí, o programa já beneficiou mais de 1.600 pessoas.