EDUCAÇÃO | Crianças do Cmei Ubaldina Ribeiro encenam peça “Qual é a Cor do Amor?” para celebrar o Dia da Consciência Negra

Texto: Alessandro Luz
Fotos: Kelvin Lima e Welma Fernandes

Terça-feira (19), o Centro Municipal de Educação Infantil Ubaldina Ribeiro realizou uma atividade teatral para marcar o Dia da Consciência Negra, celebrado hoje (20).

Alunas e alunos das turmas Maternal II e Jardim encenaram uma peça baseada na obra Qual é a Cor do Amor?, da escritora Linda Strachan. De maneira lúdica, as crianças se fantasiaram de animais, para transmitirem a mensagem de que o amor está em todas as cores e em todos os lugares.

Durante o ano de 2019, os Cmeis vêm realizando diversas oficinas de contação de histórias, com objetivo de estimular a leitura e desenvolver a linguagem e o senso crítico das crianças.

A Prefeitura de Jataí acredita que a educação e a cultura são ferramentas de transformação social, por isso, são imprescindíveis para a construção de uma sociedade mais consciente e saudável.