EDUCAÇÃO | Encerramento do projeto “Educar PRF 2019”

Texto e fotos: Welma Fernandes
Revisão: Alessandro Luz

Terça-feira (5), no Centro de Cultura e Eventos Dom Benedito Domingos Cóscia, a Prefeitura de Jataí, por meio da Secretaria de Educação, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) promoveram o encerramento do projeto Educar PRF 2019.

Este projeto substituiu o Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran), e envolveu a participação de 1.600 alunos das escolas municipais Romualda de Barros, Clobertino Naves da Cunha, Nilo Lottici, Irmã Scheilla, Zilah Amorim e João Justino de Oliveira (Caic).

De agosto a outubro, todas as unidades receberam equipes da PRF, as quais desenvolveram atividades pedagógicas, em sala de aula, objetivando conscientizar crianças, adolescentes e a comunidade escolar como um todo sobre a importância da conduta correta no trânsito.

O encerramento contou com apresentações culturais e exposição de trabalhos.