EDUCAÇÃO | Formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas

Texto: Alessandro Luz
Fotos: Gabriel Barros

Terça-feira (26), no Centro de Cultura e Eventos Dom Benedito Domingos Cóscia, foi realizada a solenidade de formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

O Proerd já atendeu mais de 2.000 alunos e é fruto de um esforço cooperativo estabelecido entre a Prefeitura de Jataí, a Polícia Militar, as escolas públicas e as famílias, e tem como foco principal a prevenção ao uso de drogas, ilícitas ou não, por parte dos estudantes.

Durante a formatura, houve uma homenagem à sargento Geisla Carvalho, que é a responsável por ministrar o programa nas escolas. Também foram premiados(as) com um tablet alunos e alunas que se destacaram no concurso de redação do Proerd.

O secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Eduardo Jailton Naves, representou o prefeito Vinícius Luz no evento. Também prestigiaram a solenidade a secretária municipal de Educação, Jeane Idalina, o comandante do 15° BPM, tenente-coronel Alexandre dos Santos e Silva, o comandante do 14º CRPM, tenente-coronel Marco Antônio de Castro Guimarães, o subcomandante do 15° BPM, major Silvio Antônio Luciano, o comandante da 18ª CIPM, capitão Antônio Alves Ferreira Junior, e a representante dos pais dos(as) alunos(as), Wérica Ramos.