EDUCAÇÃO | Obras na escola rural Nilo Lottici estão sendo finalizadas e vão ser concluídas ainda em maio

A administração municipal continua priorizando melhorias importantes na Educação, sobretudo na infraestrutura das unidades escolares da rede municipal, para maior conforto, comodidade e segurança de alunos e servidores.

Localizada na zona rural, mais precisamente na região do rio Ariranha, a Escola Municipal Nilo Lottici, construída com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), está tendo seu projeto estrutural melhorado a partir de recursos do Município. Nesta unidade escolar funcionam a Educação Infantil e o Ensino Fundamental.

Resultado dos recentes investimentos da gestão do prefeito Vinícius Luz, a escola Nilo Loticci foi contemplada com quadra de esportes, a área da unidade foi cercada com alambrado reforçado, e ainda a implantação de um poço artesiano e extensão da rede elétrica.

A nova sede da Escola Municipal Nilo Loticci possui três blocos que concentram os departamentos administrativo, pedagógico e o de serviços. Desde 2015 os moradores da região do Ariranha aguardam ansiosamente pela conclusão das obras iniciadas ainda naquele ano, porém, pouco tempo depois, abandonadas pela empreiteira vencedora da licitação. A partir de 2017, a atual gestão municipal vem priorizando o prosseguimento dos trabalhos que já estão na fase de acabamento e finalização.

No momento, as obras na Escola Municipal Nilo Lottici encontram-se na etapa final, com a feitura dos arremates e dos ajustes necessários. Com o orçamento total de R$ 1.257.020,03.

Estrutura física da unidade escolar:

BLOCO PEDAGÓGICO: 6 salas de aulas, 1 sala de informática, 1 sala de leitura.

BLOCO ADMINISTRATIVO: 1 sala para professores, 1 almoxarifado, 1 sala para a secretaria e 1 sala para a diretoria.

BLOCO DE SERVIÇOS: 2 sanitários, sendo 1 masculino e 1 feminino; cozinha, dispensa, depósito de materiais de limpeza, 1 vestiário e área de serviços.

ESPORTE E LAZER: quadra esportiva.