EDUCAÇÃO | Prefeito Vinícius Luz acompanha entrega dos Kits de alimentação para os alunos da Rede Municipal de Ensino

Texto: Welma Fernandes
Fotos: Kelvin Lima

Hoje (24), o prefeito Vinícius Luz acompanhou a entrega dos kits de alimentação para os alunos da Rede Pública Municipal de Ensino. Os primeiros beneficiados foram os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei’s) e os Centros de Educação Infantil (Cei’s). Os alimentos são oriundos da merenda escolar e beneficiarão os 10.500 alunos matriculados na rede.

Na ocasião, o prefeito realizou uma visita especial aos cmeis Árvore da Vida, Reino Encantado e Ubaldina Ribeiro.

A organização e logística para distribuição dos perecíveis foi feita pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o 41º Batalhão de Infantaria Motorizada e dos alunos da Guarda Civil Municipal.
Para evitar a aglomeração de pessoas foi desenvolvido um cronograma com horários de entrega específicos de acordo com cada turma.

Os pais e responsáveis seguiram as normas estabelecidas com o uso de máscaras e nos locais de entrega também foram demarcadas faixas para o distanciamento.

Segundo o prefeito Vinícius Luz, esses alimentos visam auxiliar as famílias que nesse momento enfrentam as dificuldades ocasionadas pela pandemia do Coronavírus.