EDUCAÇÃO | Secretaria de Educação promove curso de formação continuada para gestores e coordenadores

Texto: Welma Fernandes
Fotos: Kelvin Lima
Revisão: Alessandro Luz

Ontem (23), na sede do Amor Exigente, a Prefeitura de Jataí, por meio da sua Secretaria de Educação, promoveu um curso de formação continuada para gestores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino.

A pauta principal do evento foram as diretrizes e a reformulação de novas ideias que comporão o Projeto Político Pedagógico (PPP). A construção do PPP deve ser colaborativa, por isso, é fundamental que gestores e colaboradores estejam preparados para mobilizarem suas escolas e conduzirem o processo, que visa oferecer um trabalho coletivo baseado na execução dos objetivos estabelecidos.

A formação capacitou os profissionais para a realização do Dia D do projeto, que acontecerá nacionalmente de 18 a 22 de novembro.

Cada município escolherá uma data dentro deste período e mobilizará a sua rede. Todas as atividades serão orientadas pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Jataí é uma regional responsável por gerir este processo em mais sete municípios: Aporé, Itajá, Itarumã, Serranópolis, Lagoa Santa, Caçu e Chapadão do Céu.