Em parceria com a prefeitura, PDST realiza programação sociocultural diversificada no residencial Cidade Jardim II

O Plano de Desenvolvimento Socioterritorial (PDST) promoveu no sábado (26) diversas atividades sociais, culturais e de lazer para os moradores do residencial Cidade Jardim II. A Prefeitura de Jataí foi parceira do evento através das secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania, do Meio Ambiente e Urbanismo e Secretaria de Saúde.

O objetivo principal do evento foi divulgar para a população daquela localidade quais as atividades que são desenvolvidas pelo PDST, para que um número cada vez maior de populares possam estar participando.

A coordenadora do PDST, Gláucia Cândido; o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Lázaro Luciano Lima e o gerente do Serviço Social da Indústria – SESI, Rodolfo Freitas; participaram do evento. Na ocasião, foi realizada a primeira edição deste ano do projeto Rua de Lazer, com atividades voltadas para o público infantil e distribuição de algodão doce e pipoca.

Durante o evento do PDST, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu um “Dia D” de informações sobre saúde e também realizou ações de aferição de pressão, orientações sobre prevenção de doenças e testes rápidos de HIV/Aids, Sífilis e Hepatites.

Na área social, a programação prestou informações sobre os programas Cadastro Único e Bolsa Família. A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo promoveu a troca de quatro litros de óleo de cozinha usado por um litro de óleo limpo/novo.

O Plano de Desenvolvimento Socioterritorial (PDST), em execução no Residencial Cidade Jardim II, desenvolve várias atividades gratuitas para aquela população como aulas de ballet, judô, percussão, coral, teatro e futebol. Os adultos podem participar das oficinas de zumba, treino funcional, curso de construção de móveis, e de operação de pá-carregadeira.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) é um dos parceiros do PDST disponibilizando cursos de modelagem de sobrancelhas, depilação, cabeleireiro assistente, culinária, manicure e pedicure.

Para participar de uma ou mais atividades gratuitas, basta comparecer à sede do PDST, na Rua 16, setor residencial Cidade Jardim II, apresentar os documentos pessoais e fazer a inscrição gratuitamente.