Em solenidade nesta quinta, Polícia Militar lança projeto da construção da nova sede da 18ª CIPM/CPE e do 14ª Comando Regional; obra terá o apoio da prefeitura

338

Na manhã desta quinta-feira (14), foi realizada a solenidade de lançamento da construção da nova infraestrutura que será a sede da 18ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM)/CPE, e do 14ª Comando Regional da Polícia Militar do Estado de Goiás (CRPM). As obras devem começar ainda neste mês e terá o apoio da Prefeitura de Jataí.

Estiveram presentes, compondo a tribuna de honra o prefeito Vinicius Luz; o comandante do 14° CRPM, tenente-coronel, Marco Antônio de Castro; o subcomandante do 14° CRPM, tenente-coronel, Carlos Ailton de Oliveira; o comandante do 15° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel, Alexandre dos Santos; o comandante da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar, Valteir de Souza; o comandante da CPE, capitão Antônio Alves. Também presentes o Juiz de direito de Jataí, Inácio Pereira da Siqueira; o representante do 41º Batalhão de Infantaria Motorizado de Jataí, capitão Leonardo Garcez; o delegado de Polícia Federal, Rodrigo Teixeira e o presidente da Câmara de Vereadores, Mauro Bento Filho.

A solenidade teve início com a apresentação do efetivo da CPE e também da turma do 29º Curso de Patrulhamento Tático, ao comandante do 14° CRPM, tenente-coronel, Marco Antônio de Castro, feita pelo capitão Antônio Alves Ferreira Junior.

UNIÃO DE FORÇAS – A construção da nova sede objetiva proporcionar maior eficiência e qualidade operacional e administrativa à unidade da Polícia Militar de Jataí. Trata-se de um projeto moderno. A nova sede só será possível como resultado da união de esforços dos poderes Executivo, Legislativo e também do apoio de empresários e da sociedade.

A prefeitura cedeu uma área localizada na Avenida Engenheiro Abel de Carvalho, no setor Cylleneo França, com cinco mil metros quadrados, e ainda vai contribuir com um aporte financeiro de R$ 200 mil.

Em sua fala, o prefeito Vinícius Luz, ressaltou a importância desta obra para a comunidade. Ele também enalteceu as parcerias que estão permitindo com que o projeto saia do papel, bem como a redução da criminalidade com a união das forças de segurança pública.

O prefeito também ressaltou que a prefeitura está investido na valorização do efetivo policial local, apoiando com o banco de horas. Outros investimentos continuam sendo feitos para implantar as melhorias necessárias para permanência de todo o efetivo policial, e ainda, na formação da Guarda Civil Municipal.

NOVO ARMAMENTO – Ainda na solenidade, houve a entrega do novo armamento adquirido nos Estados Unidos para a tropa especializada (CPE), sendo 38 novas pistolas do tipo SIG SAUER, calibre 9 milímetros. Jataí é a primeira cidade do interior do estado a receber estes equipamentos que apresentam melhores condições técnicas e muito mais segurança no manuseio operacional.