Equipe da Secretaria de Educação visita escola democrática em Rio Verde

1210

Na última terça feira (28), a Secretária Municipal de Educação, Eliana Melo Machado Moraes, esteve com sua equipe na cidade de Rio Verde visitando a Escola de Ser com o objetivo de compartilhar práticas de ensino-aprendizagem.

Na ocasião, a equipe foi recebida pela coordenadora da Escola Caroline Arcari, por docentes e alunos. A Escola de Ser é um projeto fundamentado nos pressupostos da Educação Democrática, tendo por mantenedora a ONG Cores (Centro de Orientação em Educação e Saúde), que é uma organização socioeducativa sem fins lucrativos, que promove atividades pedagógicas em diferentes setores sociais, contribuindo com a formação de professores e educadores, sempre em defesa dos direitos da criança e dos adolescentes.

O projeto atende 28 crianças que em conjunto com os professores constroem o conhecimento de forma democrática, num ambiente em que todos têm voz ativa.

Após a visita à escola, Eliana e equipe foram recebidos pelo Secretário da Educação de Rio Verde, Miguel Rodrigues Ribeiro, oportunidade em que os secretários decidiram pela realização do Encontro Regional de Boas Práticas Educacionais do Sudoeste Goiano, a ser sediado em Jataí, no mês de outubro, deste ano.