Escola Caminho da Luz e CMEI Reino Encantando recebem projeto Trânsito nas Escolas desenvolvido pela Superintendência Municipal de Trânsito

1186

Nesta semana, a Superintendência Municipal de Trânsito realizou atividades lúdicas com alunos da Escola Municipal Caminho da Luz e também com o Centro Municipal de Educação Infantil Reino Encantado para levar às crianças noções básicas de trânsito e para conscientizá-las a respeito da importância da conduta correta no trânsito.

Os cerca de 200 alunos, entre três a oito anos de idade, exploraram um circuito na minicidade de trânsito montada pela SMT nessas unidades escolares com diferentes tipos de sinalização e formas de circulação, onde transitaram como motoristas, pedestres e agentes de trânsito.

A atividade faz parte do projeto “Trânsito na escola” desenvolvido pelo Departamento de Educação de Trânsito da SMT que se utiliza de atividades vivenciais para abordar medidas de segurança e convivência para pedestres e condutores, tipos de veículos existentes e ainda, placas e sinalizações utilizadas no trânsito.

O departamento de Educação para o Trânsito disponibiliza palestras e atividades lúdicas para instituições de ensino e empresas. Para o agendamento de palestras e atividades educativas voltadas ao trânsito, essas instituições devem procurar a Superintendência através da coordenação de Educação de Trânsito pelo telefone (64) 3632-4055. As palestras são gratuitas.