ESPORTE | Jataí é campeã da Copa Goiás e da 3ª Etapa do Campeonato Goiano de Judô

Sábado (13), no Ginásio de Esportes Vamprê Rodrigues Vilela (Vilelão), em Jataí, aconteceu a Copa Goiás de Judô e a 3ª Etapa do Campeonato Goiano de Judô. O evento recebeu, aproximadamente, 350 atletas distribuídos em 18 equipes de Goiás, do Distrito Federal e com a participação especial da Judô do Futuro, de Campo Grande-MS, a qual possui diversos atletas nas categorias de base da Seleção Brasileira.

Pela terceira vez consecutiva, Jataí sagrou-se campeã da competição, com destaque para a Associação Atlética Wider Santos, que ficou em primeiro lugar geral, com 535 pontos (34 medalhas de ouro; 23 de prata; e 19 de bronze). A Associação Desportiva de Jataí também se destacou, ficando na quinta colocação, com 68 pontos (5 medalhas de ouro; 2 de prata; e 2 de bronze).

O evento foi realizado pela Federação Goiana de Judô, com o apoio da Prefeitura de Jataí, e serviu como preparatório para o Campeonato Brasileiro Regional de Judô, que acontece no início de maio, em Ji-Paraná, RO.