Etapa municipal da 16° Conferencia Nacional de Saúde foi realizada nesta quinta-feira

A Prefeitura Municipal de Jataí, por meio da Secretaria de Saúde, promoveram nesta quinta-feira (28), a etapa municipal da 16° Conferência Nacional de Saúde, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB).

Neste ano, foi abordada a temática “Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do Sistema Único de Saúde – SUS”.

Estiveram presentes compondo a tribuna de honra, o secretário Municipal de Saúde, Luiz Carlos Barbosa, o segundo secretário do Conselho Estadual de Saúde, Severino Soares, a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Cristiane José Borges e o presidente da Câmara Municipal, Mauro Bento Filho.

Também participaram do evento, centenas de pessoas do poder público, sociedade civil e prestadores de serviço.

A abertura foi marcada pela canto do Hino Nacional que foi interpretado em libras, por acadêmicos do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás (UFG) e ainda, pela apresentação dos alunos do Centro de Atendimento Educacional Especializado Érica De Melo Barbosa.

A programação foi realizada durante todo o dia e incluiu palestras e debates, com intuito de avaliar o serviço de saúde no município e ainda, de formular diretrizes que irão presidir a elaboração do Plano Municipal de Saúde.