EVENTO | 2º Simpósio: “A importância da mulher na construção de um parlamento democrático”

Texto: Alessandro Luz
Arte: Douglas Zanuzzi

De um total de 192 países, o Brasil ocupa apenas a 152ª posição no ranking de representatividade feminina nas câmaras. As mulheres brasileiras representam somente 10,5% da nossa Câmara de Deputados e 16% do nosso Senado. Para mudar esse quadro, há um movimento nacional que busca uma maior participação das mulheres no Legislativo, o empoderamento feminino e a igualdade de gênero.

Como parte deste movimento, Jataí promoverá o 2º Simpósio: A importância da mulher na construção de um parlamento democrático. O evento acontece dia 26 de setembro, no Sesc , e é promovido com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Condim), do Projeto Colmeia, da Prefeitura de Jataí, Câmara de Vereadores, Instituto Federal de Goiás (IFG), Universidade Federal de Jataí (UFJ), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Sesc e do Tribunal de Justiça.

Já estão confirmadas as presenças da vice-prefeita de Jataí, Simone Oliveira Gomes, das deputadas estaduais Lêda Borges e Adriana Accorsi, do senador Luiz do Carmo, da presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-GO, Ariana Garcia, da presidente do Conselho Estadual da Mulher, Flávia Fernandes, de Valentina Jungmann Cintra, conselheira federal da OAB, da professora Antônia Chaveiro, das vereadoras jataienses Kátia de Carvalho e Maria Aparecida e da coordenadora regional de Educação de Jataí, Vilma Feitosa.

Prestigie!