EVENTO | IV Semana de Enfrentamento da Violência Contra a Mulher

Texto: Alessandro Luz
Arte: Dayner Costa

1041

Com o tema Liberte-se! Você não está sozinha, o Projeto Colmeia: Empoderamento Feminino, com o apoio da Prefeitura de Jataí, realizará a IV Semana de Enfrentamento da Violência Contra a Mulher.

O evento acontecerá de 11 a 28 de março, com uma grande programação, em diversos locais da cidade, buscando sempre promover e fortalecer a rede de acolhimento a mulheres vítimas de violência em Jataí. A ideia central é o empreendedorismo como forma de enfrentamento da violência doméstica.

A abertura acontece hoje (11), às 19h, no auditório do Sesc. Haverá o lançamento do Pacto Goiás Contra a Violência Doméstica, pela secretária Estadual de Desenvolvimento Social, Lúcia Vânia, e do selo Empresa Amiga da Mulher, pela Associação Comercial e Industrial de Jataí (Acij). Duas palestras encerram a noite de abertura do evento: uma com a promotora de Justiça de São Paulo, Fabíola Sucasas Covas, e outra com a digital influencer Wanessa Cruvinel.

Dia 13, uma grande blitz em prol da segurança da mulher vai rodar pelos bares e restaurantes da cidade.

Dia 15, das 7 às 17h, no Thermas Jatahy, acontece o 4º Encontro de Empoderamento Feminino, no qual haverá palestras, serviços jurídicos, de saúde, psicológicos, educacionais e de cuidados pessoais, além de café da manhã, almoço e transporte. Haverá também uma roda de conversa intitulada A mudança que desejo sou eu quem faz, entre diversas especialistas e o público presente. Tudo gratuito.

Dia 17, das 14 às 18h, no auditório do Instituto Federal (Câmpus Riachuelo), será promovido o Workshop Sebrae, com o tema A importância da gestão no empreendedorismo feminino.

Dia 28, das 8 às 17h, na Unidade Riachuelo da Universidade Federal de Jataí (UFJ), uma grande feira cultural realizada pela UFJ e o IFG encerra o evento.