GABINETE DO PREFEITO | Prefeito Vinícius Luz anuncia medidas de prevenção na cidade contra a disseminação do coronavírus

Texto: Welma Fernandes
Fotos: Kelvin Lima

Na manhã de hoje (16), o prefeito Vinícius Luz recebeu em seu gabinete os representantes dos veículos da imprensa jataiense para falar sobre as medidas que estão sendo adotadas pela administração municipal, com intuito de prevenir a disseminação do Covid-19, popularmente conhecido como Coronavírus.

A coletiva também contou com a presença dos secretários de Saúde, Luiz Carlos Bandeira e de Educação, Jeane Idalina Bonifácio.

Embora o município não tenha ainda nenhum caso registrado da doença, a Prefeitura de Jataí está seguindo as recomendações do Ministério de Saúde e do Governo do Estado de Goiás.

Além da suspensão das aulas na Rede Municipal de Ensino por 15 dias iniciais, podendo ser prorrogados, também serão cancelados todos os eventos esportivos e culturais. A intenção é evitar a aglomeração de pessoas para impedir a transmissão do vírus.

Segundo a secretária de Educação Jeane Idalina, a paralisação das atividades nas unidades escolares é uma medida de segurança e ressaltou ainda que, o ano letivo não será prejudicado.

Na oportunidade o prefeito Vinícius Luz, também relatou que as unidades hospitalares estão sendo preparadas e as equipes capacitadas para realizar o atendimento e acolhimento de casos suspeitos.