Governo de Goiás amplia Renda Cidadã em Jataí | Ação foi coordena em parceria com a Prefeitura

No final da tarde desta segunda-feira, 25, o governador José Eliton; o prefeito de Jataí, Vinícius Luz; a vice-prefeita, Simone Oliveira Gomes; o deputado federal Giuseppe Vecci; além de várias autoridades estaduais e municipais participaram da solenidade de entrega de 1.172 novos cartões do Programa Renda Cidadã. O evento, prestigiado por centenas de beneficiários, aconteceu no Centro Municipal de Cultura e Eventos Dom Benedito Cóscia. Lançado oficialmente no ano 2000, o programa de transferência de renda é destinado a atender famílias goianas em condição de vulnerabilidade com o objetivo de resgatar a cidadania. O benefício social é depositado, diretamente em conta bancária, sendo o valor de R$ 100. Anteriormente, em Jataí, o programa Renda Cidadã mantém 589 beneficiários que, somados aos novos 1.172 integrantes locais do benefício totalizam 1.761 contemplados.

Vinícius Luz ressaltou junto à Zé Eliton, a eficácia da transferência de renda diretamente às famílias. “Só quem recebe este benefício sabe a diferença que o recurso faz no sustento do seu lar”. O prefeito ainda agradeceu o governador pelo reforço empreendido na área social, principalmente no que tange a benefícios destinados à população carente do município. Outra menção feita, foi a dos investimentos em Jataí, através do programa Goiás na Frente e Goiás na Frente – Terceiro Setor, que tem possibilitado as melhorias na infraestrutura da cidade e também dado aporte à diversas instituições sem fins lucrativos, mantenedoras de programas sociais no município.