Governo do Estado e Prefeitura dão início aos atendimentos do Ação Cidadã

Nesta segunda-feira (30) o Governo do Estado de Goiás por intermédio da Secretaria Estadual da Mulher, do Desenvolvimento Social, da Igualdade Racial, dos Direitos Humanos e do Trabalho (Secretaria Cidadã) em parceria com a Prefeitura de Jataí, realizou a solenidade de abertura do programa Ação Cidadã. A ocasião, contou com a presença do superintendente executivo da Secretaria Cidadã, André Ariaza, do prefeito de Jataí, Vinícius Luz, e ainda, de auxiliares da administração municipal e representante do poder legislativo.

Em sua fala, o superintendente executivo da Secretaria Cidadã, André Ariza, agradeceu a parceria da administração municipal e todos os parceiros para que esta edição pudesse ser realizada em Jataí. Também relatou sobre a importância deste programa para o estado de Goiás, que objetiva levar cidadania, por meio de serviços gratuitos oferecidos a toda população. .

Em sua 177° edição o programa que já realizou mais de 2 milhões de atendimentos ao público em todo estado, chega em Jataí, sendo realizado de maneira excepcional em dois dias, nesta segunda e terça-feira das 08 às 17h, na Praça Tenente Diomar Menezes.

No local, estão sendo oferecidos os serviços públicos como emissão de carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF, 2ª via para certidão de nascimento ou casamento, passaporte de idosos e Pessoas com Deficiência, Aferição de pressão, teste de glicemia, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B, assistência jurídica, entre outros.

Além disso, o público também pode participar das atividades oferecidas nas tendas de serviços recreativos e sociais, onde estão sendo ofertados corte de cabelo, fotografias, xerox para documentos, consultoria do SEBRAE e orientações para os programas Renda Cidadã e Bolsa Família, distribuição de mudas de arvores nativas do Cerrado, e espaço recreativo para crianças com cama elástica.