II Encontro de Empoderamento Feminino reuniu mais de mil mulheres no Thermas Jatahy no último fim de semana

478

No último domingo (11), foi realizado no Thermas Jatahy, o II Encontro de Empoderamento das Mulheres Jataienses, evento que faz parte da II Semana de Combate à Violência Contra a Mulher, organizado pela Prefeitura de Jataí em parceria com a Comissão da Mulher Advogada da OAB/Goiás, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, a Universidade Federal de Goiás (UFG), o Instituto Federal de Goiás (IFG), a Fundação Raízen e com o Projeto Colmeia, apoiado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG), do Centro Universitário Una e do Cartório de Registro de Imóveis, Pessoas Jurídicas, Títulos, Documentos e Protesto de Jataí (CRI), com o objetivo de promover discussões a respeito dos abusos sofridos pelas mulheres e ainda sobre igualdade e empoderamento feminino, como forma de combater a violência contra as mulheres.

Prestigiaram o evento, que recebeu cerca de 1.300 mulheres de diversas idades, profissões e níveis sociais, o prefeito Vinícius Luz, a vice-prefeita Simone Oliveira Gomes, a secretária de Desenvolvimento Social Marluce Peres, a diretora do Instituto Federal de Goiás (IFG), Mara Rubia Rodrigues, a presidente do Conselho Estadual da Mulher, Flávia Fernandes, a juíza do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Jataí, Sabrina Rampazzo de Oliveira, o presidente da OAB Jataí, Antônio Carlos Barbosa, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), Layla Milena Oliveira Gomes, a diretora da Faculdade Una Jataí, Daniela Tesselle.

Logo na abertura do evento, a vice-prefeita Simone Oliveira Gomes defendeu eventos como esse são importantes para se alcançar a equidade entre os gêneros.

Em seguida, o prefeito Vinícius Luz ressaltou que Jataí tem índice elevado de violência contra a mulher e que uma das formas de combater essa realidade é trabalhando políticas públicas e realizando eventos como este. O prefeito ainda abordou a importância de se conscientizar mulheres vítimas de violência a denunciar o agressor.

Durante todo o dia foram oferecidas palestras, atendimentos de saúde, jurídicos e psicológicos, além de sessões de beleza para as participantes. Para as crianças, a Prefeitura ofereceu atividades recreativas e distribuiu doces. A estrutura do clube, também pôde ser utilizada pelas participantes.