Campeonato interno dos alunos do projeto “Judô Para Todos” Imprimir E-mail
Escrito por ASCOM - ESPORTE E LAZER
Qui, 21 de Novembro de 2013 12:22

Aconteceu no último sábado, 16, no ginásio de Esportes JK – Tatuzão – o campeonato interno dos alunos pertencentes ao projeto “Judô Para Todos”, que contou com a participação de 89 alunos, além da presença de alguns pais prestigiando e incentivando seus filhos na competição.

Os competidores foram distribuídos dentro das seguintes categorias:

Pré-mirim: 05 e 06 anos

Mirim: 07 e 08 anos

Infantil: 09 e 10 anos

Sub 13: 11 e 12 anos

Sub 15: 13 e 14 anos

Sub 18: 15 à 18 anos

Para iniciar o campeonato interno, os alunos realizaram alongamentos, práticas educativas, treinamentos de golpes em pé e no chão como forma de aquecimento. Após muita disputa, os vencedores do campeonato receberam medalhas de ouro, prata e bronze.

O objetivo do programa é a iniciação esportiva, a prática regular e o desenvolvimento do esporte entre crianças e adolescentes, visando a sua integração social, buscando, ainda, a formação e o treinamento de esportistas para transformá-los em atletas de alto rendimento, aptos a participar de competições oficiais, defendendo as cores do nosso município no cenário esportivo regional, estadual e nacional.

“Pretendemos com a execução desses projetos, voltados para crianças e adolescentes, que sejam instrumento de disseminação de valores desejáveis não apenas em competições esportivas, mas durante todo convívio social. Disciplina, espírito de equipe, honestidade, honradez, valorização do esforço, compreensão, tolerância, respeito ao próximo, são valores oriundos do ideário olímpico, que através do esporte podem ser incluídos no processo educacional”, voltou a afirmar o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, José Carlos.

O Projeto Judô Para Todos é uma inciativa da Prefeitura de Jataí, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com núcleos no Estádio Arapucão e no Ginásio Tatuzão, que atende crianças em situação de vulnerabilidade social, contando atualmente com 238 alunos inscritos, sem cobrança de taxa de mensalidade, tendo como contrapartida a apresentação do boletim de notas escolares, periodicamente.

Jataí, Todos por uma cidade melhor!
Fonte: SEMEL

Confira as fotos: