Força tarefa para garantir o sossego público será retomada em breve Imprimir E-mail
Sex, 30 de Junho de 2017 15:36

Na última quarta-feira (28), a vice-prefeita e coordenadora do Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGIM - Simone Oliveira Gomes, recebeu em seu gabinete o secretário executivo do GGIM, Thiago Batista Assis, o secretário geral de Governo, Eduardo Jaiton Prado Naves, o delegado regional da Polícia Civil, Marcos Rogério Guerini, o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, Major Carlos Ailton de Oliveira, o superintendente Municipal de Trânsito, Alfredo Soares Gori, o Tenente Silva, representando o Corpo de Bombeiros, , a presidente do Conselho Tutelar, Silma Souza Barros e a representante da Vigilância Sanitária, Emiliana Batista e o chefe do Departamento de Posturas da Prefeitura Municipal, Gilberto Morais com o objetivo de discutir a retomada das atividades da conhecida “Força Tarefa”.

Durante o encontro, a vice-prefeita ressaltou a importância das ações da Força Tarefa e informou que em sendo retomadas ficarão sob a responsabilidade da Coordenação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal e da Polícia Militar que deve coordenar as ações.

Já a presidente do Conselho Tutelar abordou a necessidade da presença dos agentes de proteção que são coordenados pelo Juizado da Infância e Juventude para a realização de maior fiscalização e autuação em casos de irregularidades envolvendo crianças e adolescentes.

Na oportunidade, o delegado regional da Polícia Civil e o comandante do 15º BPM, apresentaram aos presentes, as principais reclamações registradas por eles, no que diz respeito à perturbação do sossego público, e destacaram que os trabalhos devem ser desenvolvidos pelas equipes com o objetivo de combater tais crimes e ainda reforçaram a necessidade do apoio dos demais órgãos de segurança para atender as demandas da cidade.

Uma nova reunião deve acontecer em breve para que seja elaborado um plano de ação e um cronograma para o início das atividades.