Apresentações artísticas de crianças e jovens atendidos por projetos sociais marcaram a abertura oficial da VIII Conferência de Assistência Social de Jataí Imprimir E-mail
Sex, 30 de Junho de 2017 17:18

Foi aberta na noite desta quinta-feira (29), a VIII Conferência Municipal de Assistência Social, promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, que este ano traz como tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social”.

Estiveram presentes, a vice-prefeita de Jataí, Simone Oliveira Gomes, representando o prefeito Vinícius Luz, a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Ana Maria Ferreira Barbosa, o superintendente de Habitação, Luiz Carlos Cabral dos Anjos, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Vanessa Ribeiro dos Santos, acompanhada de outros membros do Conselho, a vereadora Kátia Carvalho e os vereadores Major Davi e Gildenício Santos, além do juiz de Direito, Thiago Castelliano, do subtenente da Companhia Militar do Corpo de Bombeiros de Jataí, Kleber Alves, da psicóloga da mesma instituição Cinthia Brandão e usuários do Sistema Único de Assistência Social.

Na oportunidade, a vice-prefeita destacou a importância do trabalho de assistência social para a comunidade e ressaltou que todos devem ser tratados em igualdade e aproveitou para convidar a comunidade a participar de um evento ligado à segurança pública, previsto para a próxima semana, ocasião em que serão anunciados vários projetos na área, inclusive, sociais, que visam impactar os números da Segurança e oferecer melhores condições de vida à toda a sociedade.

Além de Simone, várias autoridades que fizeram uso da palavra evidenciaram a importância dos órgãos de assistência social para o cuidado com as pessoas através de ações proativas, protetivas e preventivas.

Ainda durante o evento, os presentes puderam conhecer o trabalho desenvolvido pelos vários equipamentos que hoje compõem o sistema de assistência social do município e assistir às apresentações artísticas realizadas por crianças e jovens atendidos pelo Projeto Abelha, pelo Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU), pela Casa da Criança Amor e Arte e pelo Centro de Ensino Especial Érica de Melo Barbosa.

A conferência continua nesta quinta-feira (29), no Salão Nobre da Paróquia Divino Espírito Santo, oportunidade em que os participantes abordarão assuntos como: proteção social e equidade, a sociedade civil e o Sistema Único de Assistência Social, acesso às seguranças socioassistenciais; legislação e garantia dos direitos socioassistenciais.

Última atualização em Qua, 05 de Julho de 2017 10:34