Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo está recebendo resíduos eletroeletrônicos nas sedes dos Ecopontos Imprimir E-mail
Escrito por Administrador
Qua, 05 de Julho de 2017 16:37

Resíduos como baterias, pilhas, televisões, computadores, refrigeradores, secadores de cabelo, máquinas de lavar e outros produtos eletroeletrônicos que já chegaram ao final de suas vidas úteis estão sendo recebidos pelos ecopontos municipais, numa iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, com o objetivo de preservar o meio ambiente, já que o descarte inadequado oferecer riscos à saúde das plantas, animais e pessoas uma vez que possuem substâncias tóxicas como chumbo e mercúrio, que ao serem descartados no lixo comum, liberam substâncias químicas que prejudicam águas e solos, contaminando plantas e animais. Além disso, em contato com as pessoas podem levar de uma dor de cabeça até complicações mais sérias.

Confira o endereço dos ecopontos e horário de funcionamento:

Ecoponto – Setor Jacutinga
Av. Jacutinga 222

Ecoponto – Setor Colméia Park
Rua 24, 131

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 07h às 18h, sem intervalo para almoço.