União de forças tem ajudado a recuperar animais silvestres em Jataí, em projeto encabeçado pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo Imprimir E-mail
Qui, 20 de Julho de 2017 16:50

A Prefeitura de Jataí, por meio da Secretaria de Meio ambiente e Urbanismo, vem realizando desde março deste ano, um trabalho de tratamento, acompanhamento e manejo de animais silvestres que se encontram em situação de fragilidade física, com o objetivo de lhes restabelecer a saúde e de lhes proporcionar o retorno ao habitat natural.

A ação, que é realizada em parceria com o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Goiás – Regional Jataí, a chácara Zooflora de Jataí, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a Secretaria de Recursos Hídricos, Cidades, Infraestrutura e Serviços Urbanos do Estado de Goiás (Secima), já beneficiou animais como periquito, cobra cega, quero-quero, tamanduá bandeira, sagui, coruja, urubu, cotia, tatu, jabuti, pica-pau e até um lobo-guará.

Ao ver um animal silvestre necessitando de cuidados, a população deve avisar a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo para que ela tome as providências necessárias.

Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo
Av. 31 de maio, 1042, Setor Epaminondas