“Criança Feliz” é lançado oficialmente em Jataí com a presença do prefeito Vinícius Luz Imprimir E-mail
Qui, 24 de Agosto de 2017 17:34

Na tarde desta quinta-feira (24),a Prefeitura de Jataí promoveu, no Centro de Cultura e Eventos Dom Benedito Domingos Cóscia, o lançamento oficial da adesão ao programa “Criança Feliz”, do Governo Federal, que visa acompanhar a gestação e ainda o desenvolvimento de crianças de baixa renda, de 0 a 6 anos.

Estiveram presentes ao lançamento, o prefeito, Vinicius Luz, a vice-prefeita, Simone Oliveira Gomes, a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Ana Maria Ferreira Barbosa, a secretária de Educação, Eliana Melo Machado Moraes, o secretário Geral de Governo, Eduardo Jailton Prado Naves, a diretora do Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU), Laurena Tomaz, a coordenadora do programa Criança Feliz, Naara Silva Nunes Cruzeiro, a coordenadora do Projeto Abelha, Célia Simões que esteve acompanhada das crianças do projeto.

Na oportunidade, o prefeito, Vinicius Luz, afirmou que o Criança Feliz é um importante passo rumo à implantação do programa Mãe Jataiense e ainda, que se sente feliz ao oferecer esse benefício à comunidade de forma a colaborar com a melhora na perspectiva de vida dos cidadãos jataienses.

Já a vice-prefeita, Simone Oliveira Gomes abordou a importância do projeto, destacou outros programas já implantados e se mostrou disposta a trabalhar em outros projetos que possam beneficiar a comunidade.

O projeto foi apresentado pela secretária de Desenvolvimento Social, Ana Maria e pela coordenadora do “Criança Feliz”, Naara Cruzeiro, que explicaram que o acompanhamento das gestantes e também das crianças será feito por uma equipe que fará visitas domiciliares semanais, para crianças de 0 a 3 anos e mensais, para gestantes e crianças de 4 a 6 anos, com inicio previsto para a próxima segunda-feira (28), no intuito de oferecer orientações para a melhoria dos cuidados com as crianças, no fortalecimento dos vínculos familiares e ainda, com o objetivo de identificar dificuldades e necessidades vividas pelas famílias.

Última atualização em Qui, 24 de Agosto de 2017 19:55