Prefeitura de Jataí vai ao Ministério de Ciência, Tecnologia e Comunicações buscar apoio para a implantação do Projeto Cidade Inteligente Imprimir E-mail
Qua, 30 de Agosto de 2017 08:30

Uma comitiva liderada pelo prefeito Vinícius Luz, esteve nesta terça-feira (29) em Brasília, no Distrito Federal, em audiência com o ministro de Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab, para tratar entre outros assuntos, da implantação do Projeto Cidade Inteligente, encontro viabilizado pela Senadora Lúcia Vânia e pelo Deputado Federal Marcos Abrão.

Durante a audiência, o prefeito - acompanhado da vice-prefeita, Simone Oliveira Gomes, do secretário Municipal de Ciência e Tecnologia, Walber Leal, do vice-diretor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Regional de Jataí, Fernando Filgueira e do professor da mesma universidade, Danival Freitas – solicitou ao ministro repasse de R$ 2,5 milhões para viabilizar o Cidade Inteligente que deve ampliar a rede de fibra ótica da cidade, possibilitando por exemplo, a interligação de todos prédios públicos, universidade e outros locais e a disponibilização, em determinados pontos da cidade, de internet gratuita à comunidade.

Fonte:DECOM/PMJ