Caminhada contra exploração e abuso infantil promovido pela Prefeitura Municipal, reuniu centenas de pessoas na manhã desta quinta feira Imprimir E-mail
Qui, 31 de Agosto de 2017 15:42

A Prefeitura Municipal de Jataí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), da Secretaria Municipal de Educação, do Ministério Público do Estado de Goiás e do Núcleo Municipal de Prevenção da Violência e da Promoção da Cultura de Paz, realizaram na manhã desta quinta-feira (31), a caminhada de encerramento da campanha nacional “Carinho de Verdade”, iniciada em maio, que teve como tema a exploração e o abuso infantil; assuntos que foram trabalhados nas unidades escolares municipais e também em instituições filantrópicas e religiosas.

Na ocasião, estiveram presentes a vice-prefeita, Simone Oliveira Gomes, a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Ana Maria, da vereadora Kátia Carvalho, de profissionais da assistência social, além de alunos do Projeto Abelha, da Fundação Raízen, da Casa das Crianças – Amor & Arte, do Lar da Criança Marcondes Dias, da Ucaj (União das Crianças da Assembléia de Deus de Jataí), da Escola de Ensino Especial Érica de Melo Barbosa, do Colégio Militar e da Escola Estadual Marcondes de Godoy.

A concentração aconteceu na Praça da Bandeira, em frente à Câmara Municipal, no início da manhã, de onde partiram centenas de pessoas pela Avenida Rio Claro, passando pela Avenida Goiás onde na Praça Tenente Diomar Menezes, encerraram o percurso e puderam apreciar apresentações culturais, participar de brincadeiras.
Ao final do evento, os participantes cantaram a música tema da campanha ’’Carinho de Verdade’’ e soltaram balões brancos como forma de pedir paz e respeito às crianças deo município.

Combate ao Abuso e à Exploração Infantil em Jataí

Em Jataí, o Conselho Tutelar é um dos responsáveis por garantir que os direitos das crianças sejam respeitados e neste sentido, realiza um trabalho permanente junto à comunidade que pode denunciar casos de abusos de forma gratuita e anônima através do telefone: 98444-9979.

Última atualização em Qui, 31 de Agosto de 2017 19:51