Jataí é beneficiada com o Programa Minha Casa, Minha Vida Imprimir E-mail
Qui, 21 de Maio de 2009 14:56

Jataí é a primeira cidade com menos de 100 mil habitantes a assinar o termo de adesão do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Nesta quinta-feira no Gabinete do Prefeito Humberto Machado foi realizada reunião de assinatura de adesão ao Programa Habitacional do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida. Estiveram presentes, além do Prefeito, Secretários, Assessores, o Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Moacyr do Espírito Santo, representantes do Legislativo Municipal, Clubes de Serviços dentre outros representantes da comunidade jataiense. Humberto Machado abriu a reunião falando da importância do projeto em nosso município, o qual não se restringe simplesmente a habitação, mas que vai fomentar a economia do município, dando mais emprego e renda.

O Superintendente da Caixa Econômica ressaltou que o Programa Minha Casa Minha Vida foi criado para dar mais dignidade às pessoas que por razões adversas não tem onde morar. Indagado sobre a abrangência do Programa, com relação aos povoados de nosso município, Moacyr do Espírito Santo disse ainda que o Programa, dentro de suas limitações, é para beneficiar aqueles, principalmente da classe menos favorecida, que possam adquirir sua casa própria e que haja também uma participação mais efetiva da sociedade na conquista de mais unidades habitacionais.

Segundo o Superintendente, o déficit de habitação no Brasil é muito alto e  o programa chega para minimizar esse déficit em pelo menos 14 por cento. Depois de assinada a adesão ao programa o Prefeito Humberto Machado fez das palavras do Superintendente as suas dizendo: “Que essas habitações não sejam apenas casas, mas que seja estabelecido um lar em cada uma delas.”

Sobre o programa

O Minha Casa, Minha Vida viabiliza a construção de 1 milhão de moradias para famílias com renda de até 10 salários mínimos, em parceria com estados, municípios e iniciativa privada, vai impulsionar a economia, gerar empregos e trazer reflexos positivos para toda a sociedade. Enquanto muitos países diminuem os investimentos por conta da crise financeira internacional, o Brasil gera novas oportunidades de desenvolvimento para que a roda da economia continue a girar.

Confira na íntegra acessando o site do programa.
www.minhacasaminhavida.gov.br

Mais informações:
Superintendência de Habitação
(64) 3632-8824

Gideone Rosa - Assessor de Imprensa

Última atualização em Sex, 22 de Maio de 2009 22:54

Brasão de Jataí Copyright © 2014. Prefeitura de Jataí.