Parque Ecológico JK Imprimir E-mail

O Parque Ecológico JK foi inaugurado em 2003 por ocasião do centésimo oitavo aniversário de Jataí. Situado na principal via de acesso a cidade, constituindo-se numa contribuição efetiva do poder público municipal ao processo de urbanização de uma das áreas de ocupação mais antigas da cidade, formado de uma área total de 128.651,75m, sendo 225,30m de área edificada. Toda a área do parque destina-se a atividades de cunho artístico-cultural e de lazer.

O Parque conta com uma grande área verde, cujos destaques principais são: um lago formado por riachos preservados, que garantem o equilíbrio do ecossistema local e um prédio inspirado no modernismo brasileiro, representativo da época em que foi construída Brasília, com o objetivo de fazer referência à mesma - esse, denominado Memorial JK - Jataí. Foi construído para abrigar a exposição sobre o Presidente JK, resultado de uma pesquisa realizada em parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e o Campus Avançado de Jataí - UFG.

Localização: Alameda das Primaveras, acesso pela Br 060, saída para Goiânia.

Fotos:

Lago JK Lago JK Memorial Lago JK