Prefeito Vinícius Luz vai à Brasília buscar recursos para a Habitação no Ministério das Cidades Imprimir E-mail
Qua, 14 de Junho de 2017 13:50

O prefeito Vinicius Luz esteve nesta terça-feira(13) em Brasília, acompanhado do Superintendente de Habitação Luiz Carlos Cabral dos Anjos - em audiência viabilizada pelo Deputado Federal, Fábio Sousa - com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, para buscar benefícios na área habitacional para o município de Jataí.

Na oportunidade, o prefeito solicitou ao ministro o repasse de quase 6 milhões de reais destinados à construção e implantação dos chamados equipamentos públicos (escola, unidade de saúde, centro de convivência e de referência em assistência social) previstos no contrato celebrado entre o Governo Federal, a Caixa Econômica Federal e o Município, quando da construção do Residencial Cidade Jardim II.

Além disso, também tratou da possibilidade de inclusão de Jataí no Programa Minha Casa Minha Vida III – faixa 1 (para famílias com renda mensal de até 1.800,00) e da contemplação da cidade, com o cartão reforma, programa do Governo Federal colocado em vigor este ano, que visa beneficiar cerca de 100 mil famílias em todo o Brasil, que recebem até três salários-mínimos, com créditos para reforma, ampliação, promoção da acessibilidade ou conclusão de obras em suas residências.