Superintendência Municipal de Trânsito lança campanha para o transporte adequado de animais domésticos Imprimir E-mail
Seg, 19 de Junho de 2017 13:11

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) lançou nesta segunda-feira (19), campanha de conscientização sobre a correta conduta no trânsito no que diz respeito ao transporte de animais domésticos com o objetivo de proteger os animais e também, de evitar acidentes.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro - artigos 169, 235 e 252 - o transporte desses animais deve ser realizado em caixas especiais, casinhas, cadeiras ou cintos de segurança específicos para animais domésticos.

O condutor que não obedece ao que dispõe a legislação está sujeito a penalidades como multas e o registro de pontos na carteira.

Última atualização em Seg, 19 de Junho de 2017 15:59