Adicionar aos favoritos

Secretarias e Órgãos

SMT cria campanha para valorização e preservação de placas de sinalização da cidade Imprimir E-mail
Ter, 20 de Junho de 2017 15:14

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), como parte dos trabalhos que vem realizando nos últimos meses de conscientização sobre a correta conduta no trânsito e preservação de patrimônios públicos, institui campanha para valorização e preservação de placas de sinalização.

Essa ação, além de manter a cidade bem sinalizada e de evitar possíveis acidentes no trânsito, ainda ameniza os custos aos cofres públicos pela reimplantação da sinalização, que fica em torno de cento e cinquenta a duzentos reais por cada placa, além do custo adicional pelos materiais de construção e mão de obra.

Em trabalhos realizados durante essa nova gestão, os fiscais de trânsito da SMT já identificaram e providenciaram a troca de mais de cem placas que foram danificadas em diferentes pontos da cidade.

A Superintendência ainda alerta que depredação de placas é considerado crime ao patrimônio público, e por essa razão, são cabíveis medidas administrativas, conforme a lei nº 3.066/2010, Art. 107, do Código de Posturas Municipal.

Toda comunidade também pode participar e contribuir para uma fiscalização mais eficaz, entrando em contato com a SMT, ao identificar a falta de sinalização ou placas danificadas, por meio dos telefones (64) 3632-4055 ou (64) 9.8444-9938.

Fonte: DECOM/PMJ

 

Conheça Jataí

Carregando...
Brasão de Jataí Copyright © 2017. Prefeitura de Jataí.
Rua Itarumã, nº 355, Setor Santa Maria
Telefone Geral: (64) 3632-8800
Atendimento: Das 8h as 11h e das 13h as 17h

Ir direto para o topo