JANEIRO BRANCO | Mobilização alusiva à campanha Janeiro Branco

Texto: Lester Assis
Arte: Dayner Costa

Hoje (09), a Prefeitura de Jataí, por meio da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) que é ligada a Secretaria Municipal de Saúde, realizará uma mobilização com panfletagem na Praça Tenente Diomar Menezes.

No mês de janeiro é realizada a Campanha Nacional do Janeiro Branco, que objetiva mobilizar ações favoráveis à saúde mental. Devido a isso, a Prefeitura de Jataí, por meio da Secretaria de Saúde, resolveu lançar o evento Saúde Mental no Ambiente de Trabalho, com o objetivo de destacar a importância dos cuidados com a saúde mental do trabalhador.

Nesse sentido, a interação dos trabalhadores com o ambiente de trabalho, assim como em outros espaços de socialização, permite a troca de informações e vivências, as quais podem causar um impacto positivo ou negativo na saúde mental desses indivíduos. Devido a isso, as ações de saúde mental desempenham um papel fundamental para minimizar a incidência de processos psicopatológicos, como também atuam na promoção de um ambiente de trabalho saudável.

Mobilização
Local: Praça Tenente Diomar Menezes